terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Artur Alves Reis




"Viveu, bem vividos, noventa e oito anos. “Português da gema”, como gostava de dizer, dando um acento carioca à origem e denunciando seu apaixonado gosto pelo pastel de Santa Clara."

continua em Histórias Possíveis # 56 ; ficarei muito feliz com sua leitura e (quem sabe ?), comentários.

12 comentários:

  1. Caro Erwin/Djabal, um dos melhores textos que você já escreveu. Uma beleza este personagem Artur é de dar inveja a qualquer escritor, gostei muito da parte:

    "Odiava camarão e, de uma maneira geral, esportes, principalmente aqueles que nos iludiam, dando alguma impressão de controle."

    Um personagem "boa praça" como se diz aqui no Rio!

    ResponderExcluir
  2. ERwin

    Artur é um dos personagens que marcam seus escritos. Você se supera a cada texto e é sempre uma alegria enorme poder ler e compartilhar contigo as impressões que ficam.
    Muito bom ,a dorei!!

    bjs.

    ResponderExcluir
  3. "Depois de escolher a onda mais bela" é uma marinha de encantos, não bastassem todos os que ressaltam das telas que escreves, sempre com esmerado cuidado e originalidade.
    Parabéns Djabal! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Djabal,

    encontrei esta sua casa - os seus textos, belíssimos -, já eram minha companhia. Vou guardar a rua, o nº, certa de que aqui me sentirei tb pertença de uma comunidade que se encontra e se respeita por dentro da essência primeva da palavra.

    abraço fraterno
    Mel

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo Djabal, mais uma obra estampada com o seu selo de qualidade . Qualidade na escolha da trama , na criatividade ao "elaborar" os variados personagens, no ritmo do texto, nas passagens... Enfim, uma beleza de conto. Gostei do Arthur, apesar de todo seu jeito bizarro de ser.[rs]
    É incrível essa sua capacidade de "inventar" situações que mostram as fraquezas e as virtudes das "pessoas". Adorei!!!! Certamente o Arthur deixará saudades...Esse passou pela vida e "viveu".
    [rs]
    Um beijo e meus parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Djabal,

    Vc é um ba-ra-to!

    Parabéns por todos esses personagens!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. O Mundo Encantado do Djabal, onde personagens surgem do real e do imaginário de um grande escritor.
    Abraços
    Luiz Ramos

    ResponderExcluir
  8. Bem, o dia amanheceu um pouco escuro e revolto, mas, aqui... estou encantada! Gosto dos seus gostos literários e fotográficos. É como se uma janela se abrisse... Parabéns!

    Saudações poéticas,
    Isabel Montes
    Portugal

    P.S.: Visite-me em http://isabelmontes-poemas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Djabal,

    Ler os teus textos é conquistar mais conhecimento. Pesquisei acerca de "mahjong" e gostei das "pedras" que compõem o jogo, das estações do ano, do vento, das flores...

    Ver as nuvens, dando-lhes nomes...é mais uma prova de como a sensibilidade se apodera de cada linha...

    Se a vida fosse como uma nuvem ou uma onda...nós seríamos o azul que se eleva entre as duas.

    Obrigada!

    1 Bj*
    Luísa

    ResponderExcluir
  10. A tua criatividade é o máximo...Juntas situações(verdadeiras ou recriadas) e a trama aparece...para nos deliciar!!
    Deixo um voto:Continua!!
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Djabal
    Um primoroso texto.
    O pássaro como imagem, combina, reflete bem o caráter da maneira de viver do personagem principal. LIBERDADE! E mais, convida quem o observa, quem se aproxima e compartilha de sua vida a viver a liberdade que sabemos ser difícil de conquistar e viver, no entanto a brechas para isso.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Você está cada vez melhor. Impressiona. Eu sempre confio no narrador. Ele revela, aos poucos a alma dos personagens, e invariavelmente ele rouba as cenas, pois poetiza a vida comum das gentes se transformando no centro das minhas atenções. A Nega Luísa me renderia um personagem daqueles no audiovisual. Vidas emaranhadas, uma dependendo da outra. Belíssimo. Entra para minha coleção ERWIN'S ANTOLOGIA.
    Beijão, meu genial amigo!

    ResponderExcluir