quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Cólon


Se vocês quiserem conhecer uma história bem brasileira, contada por uma nota de cem reais, aqui está a chance. Eu ficarei muito honrado com a leitura. E mais ainda se conseguir prender sua atenção.

9 comentários:

  1. Amigo Erwin

    Uma nota de cem reais tanto tempo no bolso de um brasileiro recolhe histórias pra contar, heim?
    E essa está mais do que típica com um poder de argumentação que nem o dólar fica mais verde que ela.
    parabéns!! beijos.

    ResponderExcluir
  2. Outra vez! Ler-te é sempre uma nova surpresa.
    Reitero os parabéns pelo texto e pela justa publicação no "Histórias Possívei".
    Felicidades, muitas.

    ResponderExcluir
  3. Que história!
    Uma vida dessa é mesmo de causar problemas intestinais.
    O seu texto está mais "redondo", mais comportado!
    Mas bom texto, como sempre.
    Abraços
    Luiz Ramos

    ResponderExcluir
  4. Djabal, sensacional, como sempre. Sua "inteligência e perspicácia" em utilizar o simbolismo nos seus textos deixa qualquer leitor de queixo caído.O verso é estático,mudo, você diz. Eu diria que o reverso, que traz a garoupa, é dinâmico. Enfim, circula de “garupa” em “garupa”, por aí...rs
    Perfeita a relação (velada)da citação de François Rabelais:"nossas leis são como teias de aranha: as simples moscas e as pequenas borboletas são apanhadas; os grandes moscardos malfazejos as rompem, ou as atravessam".Tudo a ver com a nossa realidade.

    Parabéns, mais uma vez.
    E mais uma gargalhada, com certeza.rs

    Um beijo

    E.T. Essa imagem "fala".

    ResponderExcluir
  5. Djabal,

    mais um texto incisivo e dolorosamente dramático a fazer-me lembrar uma coisa muito complicada e fatal para tantos de nós: a vida, o mundo, estão demasiado montados sobre ciladas e não apenas para os incautos, o que já seria abominável, mas também para quem se preocupa e trabalha honestamente. Ficou-me a sensação de um mundo cruel e demencial.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Que história mais tramada, quase sub-real, tecendo uma grande teia onde, os pequenos, como sempre são apanhados e os "grandões" têm sempre safa!! Afinal, não é isso o que acontece em todo o lado? As suas histórias, encantam-me! Um beijo graça

    ResponderExcluir
  7. Nao é a primeira vez que ao terminar de ler seu texto, preciso de um tempo para digeri-los, mas o bom é que eles podem ter o gosto que for, que nao me da problemas de estomago, e logo me vejo rindo lembrando de alguma frase ou imagem que fica... e desce macia.

    Obrigada pelas visitas e mensagens no meu blog!
    Besitosss

    ResponderExcluir
  8. Partes por mim "sublinhadas" enquanto lia:


    "O portador fugiu de Nazaré da Mata. Dos sopapos do pai. Da vida sem vida. Da rigidez e da falta de imaginação. Do evangelho segundo o bispo."

    "O processo se arrasta na justiça, ultrapassou todas as fases, matou todos os monstros, mas não ganhou vidas; ainda não recebeu.'"

    "Troquei de calça. Estou em outra, e bem quente."

    "Ao entrar no carro hoje, estremeci ao sentir o peso do seu corpo sobre mim. Apesar de acostumada com o peso, o berro que ele deu após fechar os vidros foi ensurdecedor."

    Todas elas com um ponto de exclamação ao lado.

    ;-)

    Beijos e parabéns por ter prendido a atençào de uma total dispersa por natureza.

    LK

    ResponderExcluir
  9. Seus textos, além de prender nossa atenção, nos fazem refletir sobre as mazelas da vida. Uma vida real, infelizmente!
    Luísa

    ResponderExcluir